Topo

Luis Enrique diz "não" ao PSG e deve comandar o Chelsea, diz jornal

Sergio Perez/Reuters
Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/03/2018 20h24

Sem clube desde a sua saída do Barcelona na última temporada, Luis Enrique está próximo de acertar com um novo clube após um ano sabático. De acordo com o jornal Le Parisien, o técnico se recusou a comandar o Paris Saint-Germain para seguir sua carreira na Inglaterra.

Segundo o periódico da capital francesa, nem mesmo o suporte dos brasileiros como Neymar o fizeram mudar de opinião. O Le Parisien informa que o técnico espanhol está se acertando com o Chelsea.

Luis Enrique não foi o único treinador que o PSG especulou nos últimos dias. Carlo Ancelotti, que também está desempregado, foi procurado pela diretoria da equipe, mas as conversas não evoluíram.

Ancelotti não é um nome benquisto apenas pela diretoria do clube francês. O jornal diz que Thiago Silva e Marco Verratti chegaram a telefonar para o treinador. No entanto, o italiano, que trabalhou no PSG entre 2011 e 2013, também vislumbra o futebol inglês.

Outro nome especulado nas últimas semanas, Antonio Conte também vem sendo descartado aos poucos. O Le Parisien informa que apesar de provavelmente não ficar no Chelsea, o técnico deve acertar o seu retorno à seleção italiana.

Após o PSG decepcionar na Liga dos Campeões novamente, Unai Emery dificilmente permanecerá em Paris na próxima temporada. O treinador, que chegou à equipe em 2016, também teve atritos com alguns jogadores brasileiros, como Neymar.