Topo

Futebol


Após eliminação no Paulista, Doriva encaminha acerto com a Ponte Preta

Reprodução/UOL
Com Doriva, Novorizontino foi 3º colocado na classificação geral da 1ª fase do Paulista Imagem: Reprodução/UOL

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

2018-03-22T12:32:53

22/03/2018 12h32

Tudo caminha para que Doriva seja o novo técnico da Ponte Preta. O técnico, que levou o Novorizontino às quartas de final do Campeonato Paulista e foi eliminado na última quarta-feira (21) pelo Palmeiras, deve ser anunciado até sábado pela Macaca.

Segundo apurou o UOL Esporte, a negociação está a detalhes de ser concretizada. A ideia da Ponte Preta é que ele acerte o quanto antes para já iniciar o planejamento para a Série B.

A Ponte Preta está sem técnico há duas semanas. O último comandante da equipe foi Eduardo Baptista, demitido no dia 9 de março depois de sete jogos seguidos sem vitórias.

Caso haja acerto entre as partes, esta seria a segunda passagem de Doriva pela Ponte Preta. Ele comandou a equipe campineira na temporada de 2015, quando deixou a Macaca durante o Campeonato Brasileiro para comandar o São Paulo.

Com Doriva no comando, o Novorizontino encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista na terceira colocação da classificação geral, à frente de São Paulo e Santos. Nas quartas de final, acabou eliminado pelo Palmeiras.

Com 45 anos, Doriva acumula, além do Novorizontino e do São Paulo, passagens por Ituano, Atlético-PR, Vasco, Bahia, Santa Cruz e Atlético-GO.

Troféu do Interior

Com seis pontos em dois jogos, a Ponte Preta – líder de seu grupo – depende apenas de suas forças para alcançar a final do Troféu do Interior. No sábado (24), encara o São Bento em Sorocaba, às 19h.

Mais Futebol