Após eliminação no Paulista, Doriva encaminha acerto com a Ponte Preta

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

  • Reprodução/UOL

    Com Doriva, Novorizontino foi 3º colocado na classificação geral da 1ª fase do Paulista

    Com Doriva, Novorizontino foi 3º colocado na classificação geral da 1ª fase do Paulista

Tudo caminha para que Doriva seja o novo técnico da Ponte Preta. O técnico, que levou o Novorizontino às quartas de final do Campeonato Paulista e foi eliminado na última quarta-feira (21) pelo Palmeiras, deve ser anunciado até sábado pela Macaca.

Segundo apurou o UOL Esporte, a negociação está a detalhes de ser concretizada. A ideia da Ponte Preta é que ele acerte o quanto antes para já iniciar o planejamento para a Série B.

A Ponte Preta está sem técnico há duas semanas. O último comandante da equipe foi Eduardo Baptista, demitido no dia 9 de março depois de sete jogos seguidos sem vitórias.

Caso haja acerto entre as partes, esta seria a segunda passagem de Doriva pela Ponte Preta. Ele comandou a equipe campineira na temporada de 2015, quando deixou a Macaca durante o Campeonato Brasileiro para comandar o São Paulo.

Com Doriva no comando, o Novorizontino encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista na terceira colocação da classificação geral, à frente de São Paulo e Santos. Nas quartas de final, acabou eliminado pelo Palmeiras.

Com 45 anos, Doriva acumula, além do Novorizontino e do São Paulo, passagens por Ituano, Atlético-PR, Vasco, Bahia, Santa Cruz e Atlético-GO.

Troféu do Interior

Com seis pontos em dois jogos, a Ponte Preta – líder de seu grupo – depende apenas de suas forças para alcançar a final do Troféu do Interior. No sábado (24), encara o São Bento em Sorocaba, às 19h.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos