Bale marca 3 em goleada e se torna o maior artilheiro da seleção galesa

Do UOL, em São Paulo

  • AFP

Fora da Copa do Mundo, a seleção de País de Gales iniciou uma nova era sob comando de Ryan Giggs nesta quinta-feira com uma goleada por 6 a 0 sobre a China, em Nanning. E quem brilhou foi o atacante Gareth Bale, que marcou três gols e se tornou o maior artilheiro da história da seleção do país com 29 gols, superando em um Ian Rush.

O jogador, que vive má fase no Real Madrid, comandou a equipe em campo ao marcar os dois primeiros e fechar o placar. Sam Vokes (2) e Harry Wilson também balançaram as redes.

"É ótimo conseguir o recorde, mas o mais importante é que o time jogou bem. É uma grande honra e uma conquista enorme. Eu nunca sonhei em ser um recordista para o País de Gales. É uma honra incrível e uma das melhores coisas que consegui na minha carreira", disse Bale.

Depois de um final de Eliminatórias traumática, na qual viu a chance de vaga para a Copa do Mundo do 2018 se esvair com uma derrota em casa para a Irlanda na última rodada, País de Gales iniciou uma nova era com Ryan Giggs como técnico. O ex-jogador do Manchester United fez sua estreia nesta quinta-feira.

Agora, o País de Gales entrará em campo na terça-feira para enfrentar o vencedor de República Tcheca x Uruguai, que jogam na sexta, em duelo que valerá o título do torneio amistoso Copa da China.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos