Topo

De saída do São Paulo, Cipriano entra em acordo com o Shakhtar Donetsk

Marquinhos Cipriano não vai continuar no São Paulo e já acertou com clube ucraniano - Erico Leonan/saopaulofc.net
Marquinhos Cipriano não vai continuar no São Paulo e já acertou com clube ucraniano Imagem: Erico Leonan/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

22/03/2018 14h24

O São Paulo vai perder mesmo uma de suas principais promessas das categorias de base. Marquinhos Cipriano vai assinar pré-contrato com o Shakhtar Donetsk. Como o acordo do atacante com o Tricolor encerra no dia 14 de setembro, os ucranianos não vão precisar pagar nada aos brasileiros para contar com o atleta a partir do fim deste ano.

A tendência é de que ele assine um vínculo de quatro temporadas com o Shakhtar e seja oficialmente apresentado a partir da segunda quinzena de setembro. Promovido em janeiro para o elenco profissional do São Paulo, o atacante, de 19 anos, já tinha comunicado que não havia liberado os seus empresários para discutir uma renovação de contrato com o clube do Morumbi. Por isso, o Tricolor resolveu colocá-lo novamente entre os atletas do sub-20 em Cotia.

Antes, o São Paulo até havia tratado do assunto com outros representantes Grupo Figer. A expectativa era de que a renovação fosse acertada, porém Cipriano disse que não estava de acordo com as condições das tratativas e passaria a cuidar da própria carreira ao lado do pai.

Sob o comando de Dorival Júnior, Marquinhos Cipriano participou da estreia do São Paulo no Campeonato Paulista, contra o São Bento, quando entrou no segundo tempo da partida perdida por 2 a 0, em Sorocaba. A multa rescisória para vendas dentro do Brasil era de R$ 18 milhões, enquanto a multa para negociações com o exterior era de 40 milhões de euros.