Topo

Lateral da seleção alemã é disputado por Bayern e Dortmund

Jonas Hector interessa a Borussia e Bayern, segundo a revista Kicker - Stuart Franklin - FIFA/FIFA
Jonas Hector interessa a Borussia e Bayern, segundo a revista Kicker Imagem: Stuart Franklin - FIFA/FIFA

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/03/2018 19h57

A temporada europeia ainda não acabou, mas os clubes já se movimentam no mercado da bola. Nesta quinta-feira, a revista Kicker publicou que Bayern de Munique e Borussia Dortmund disputam a contratação do lateral esquerdo Jonas Hector, do Colônia e da seleção alemã.

De acordo com informações da revista, o Borussia Dortmund flerta do ala há alguns meses e, recentemente, recebeu a concorrência do Bayern. O clube da Baviera, próximo de conquistar o título nacional, entrou em contato com representantes do atleta nas últimas semanas, mostrando interesse em um negócio.

Hector possui uma cláusula de saída em caso de rebaixamento, que obrigaria o Colônia a libera-lo por menos de 10 milhões de euros (R$ 40 mi). A equipe ocupa a penúltima posição na tabela do Alemão com 20 pontos, cinco a menos do que o Wolfsburg, primeiro time fora da zona da degola.

A grande possibilidade de rebaixamento do Colômbia despertou o interesse do Borussia, enquanto o Bayern agiu nos últimos dias por intermédio do ex-jogador e atual diretor Hasan Salihamidzic, que busca um novo nome para a posição geralmente ocupada pelo austríaco David Alaba.