Mesmo com eliminação, São Caetano renova com Pintado até 2020

Do UOL, em Santos (SP)

  • Daniel Vorley/AGIF

    Vínculo de Pintado com o São Caetano ia só até novembro desse ano

    Vínculo de Pintado com o São Caetano ia só até novembro desse ano

O São Caetano anunciou nesta quinta-feira (22), dois dias após a eliminação do Campeonato Paulista para o São Paulo, a renovação de contrato do técnico Pintado, que agora segue no clube do ABC Paulista até 2020 - o vínculo venceria em novembro deste ano.

Pintado assumiu o São Caetano em fevereiro, com o time na lanterna da classificação geral do Campeonato Paulista, e conseguiu levar o time às quartas de final da competição. Além disso, classificou o time para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2019.

"Quando cheguei falei que não queria apenas passar por aqui. Queria deixar alguma coisa. Fico feliz por deixar um calendário de competição. Teremos agora o Paulista, o Brasileiro. Quero crescer junto com o São Caetano, disse o treinador.

Pintado dirigiu o São Caetano em nove partidas na Série A-1 e conquistou quatro vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Diante desse aproveitamento, o comandante dividiu os méritos com as pessoas que possibilitaram esta campanha.

"O mérito é de todos. O grupo de jogadores, diretoria. Todo mundo trabalhou muito para conseguirmos essa arrancada. Saímos da última colocação para terminar entre os oito primeiros colocados do campeonato. Fico muito satisfeito e espero que seja o início de um novo São Caetano", afirmou.

Na sequência da temporada, Pintado trabalhará com a equipe que irá participar da Copa Paulista, competição que garante ao vencedor vaga na Copa do Brasil de 2019.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos