Topo

Mesmo com eliminação, São Caetano renova com Pintado até 2020

Vínculo de Pintado com o São Caetano ia só até novembro desse ano - Daniel Vorley/AGIF
Vínculo de Pintado com o São Caetano ia só até novembro desse ano Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

22/03/2018 14h19

O São Caetano anunciou nesta quinta-feira (22), dois dias após a eliminação do Campeonato Paulista para o São Paulo, a renovação de contrato do técnico Pintado, que agora segue no clube do ABC Paulista até 2020 - o vínculo venceria em novembro deste ano.

Pintado assumiu o São Caetano em fevereiro, com o time na lanterna da classificação geral do Campeonato Paulista, e conseguiu levar o time às quartas de final da competição. Além disso, classificou o time para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2019.

“Quando cheguei falei que não queria apenas passar por aqui. Queria deixar alguma coisa. Fico feliz por deixar um calendário de competição. Teremos agora o Paulista, o Brasileiro. Quero crescer junto com o São Caetano, disse o treinador.

Pintado dirigiu o São Caetano em nove partidas na Série A-1 e conquistou quatro vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Diante desse aproveitamento, o comandante dividiu os méritos com as pessoas que possibilitaram esta campanha.

“O mérito é de todos. O grupo de jogadores, diretoria. Todo mundo trabalhou muito para conseguirmos essa arrancada. Saímos da última colocação para terminar entre os oito primeiros colocados do campeonato. Fico muito satisfeito e espero que seja o início de um novo São Caetano”, afirmou.

Na sequência da temporada, Pintado trabalhará com a equipe que irá participar da Copa Paulista, competição que garante ao vencedor vaga na Copa do Brasil de 2019.