Topo

Não te respondo mal porque você é mulher, diz ganês do La Coruña a repórter

Sulley Muntari esteve acompanhado por uma intérprete durante a coletiva - @RCDeportivo/Twitter
Sulley Muntari esteve acompanhado por uma intérprete durante a coletiva Imagem: @RCDeportivo/Twitter

Do UOL, em São Paulo

22/03/2018 17h34

O meia ganês Sulley Muntari, atualmente no La Coruña (Espanha), protagonizou uma cena mais do que questionável nesta quinta-feira.

Durante uma entrevista coletiva, o jogador foi questionado por uma repórter a respeito da má fase da equipe – o La Coruña é apenas o penúltimo colocado do Campeonato Espanhol, com 20 pontos em 29 jogos, e somou somente três pontos nas últimas sete partidas.

“Não te respondo mal porque você é mulher”, afirmou Muntari. Na sequência, fez uma longa explicação a respeito do aproveitamento recente do time comandado por Clarence Seedorf.

Mais tarde, um jornalista perguntou a respeito de sua resposta à colega. Muntari, acompanhado durante toda a entrevista por uma intérprete do clube, tentou contemporizar.

“Quando falo com crianças, mulheres e idosos, é um discurso; se falo um homem, é outro”, disse. “Mas sei a maneira de tratar homens e mulheres com respeito.”

A polêmica é a segunda de maiores proporções no futebol europeu apenas no mês de março. No dia 12, o técnico do Napoli, Maurizio Sarri, não gostou de uma pergunta feita por Titti Improta, jornalista do Canale 21. “Só não mando tomar no c... porque você é uma mulher e bonita”, disse o treinador em entrevista coletiva. Depois, Sarri se desculpou com a repórter.