Topo

Ponte desiste de atacante ex-Cruzeiro por falta de 'acerto contratual'

Caio Rangel jogou a Série B do ano passado pelo Criciúma - Caio Marcelo/Criciúma E.C
Caio Rangel jogou a Série B do ano passado pelo Criciúma Imagem: Caio Marcelo/Criciúma E.C

Do UOL, em Santos (SP)

22/03/2018 18h11

A Ponte Preta chegou a anunciar em seu site oficial o acerto com o atacante Caio Rangel, que pertencia ao Cruzeiro. Ele desembarcaria em Campinas por empréstimo até o fim do ano para disputar a Série B, mas um problema nos últimos detalhes da negociação fez com que o clube campineiro desistisse da contratação.

“A Ponte Preta informa que não irá assinar contrato com o atleta Caio Rangel. Apesar de o jogador ter sido aprovado nos exames, acabou não ocorrendo acerto contratual”, informou o clube campineiro em comunicado oficial divulgado no fim da tarde desta quinta-feira (22).

O jogador de 22 anos chegou até a se apresentar à torcida na semana passada. “Não tenho posição fixa, gosto de me movimentar e me sentir à vontade em campo partindo para cima dos adversários. Também gosto de jogar como armador, venho jogando assim desde o Flamengo, nas divisões de base”, disse ao chegar ao Moisés Lucarelli.

Com a negativa da Ponte Preta, Caio Rangel agora está sem clube, já que o Cruzeiro só renovaria o contrato do atacante em caso de acordo com o time paulista – o vínculo foi com o clube celeste foi encerrado no último mês de janeiro.

Caio Rangel começou a carreira no Olaria-RJ, em 2007, e aos 11 anos de idade chegou ao Flamengo. Começou a treinar com o time profissional no segundo semestre de 2014, mas nem chegou a estrear pois foi vendido ao Cagliari, da Itália.

No ano seguinte, jogou pelo italiano Varese e pelo Arouca, de Portugal, voltando em 2016 para o Brasil por empréstimo para defender a camisa sub-20 do Cruzeiro.

Em 2017, o atacante defendeu o Criciúma (jogou 26 partidas da Série B) e teve os direitos comprados pelo Estoril, de Portugal, que em outubro vendeu o atleta em definitivo ao Cruzeiro.  O atleta acumula passagens pelas seleções brasileiras sub-15, sub-17 e sub-20.