Topo

SP faz reunião entre Sidão e Jean para eliminar mal-estar entre goleiros

O goleiro Sidão teve uma reunião com Jean nesta quinta - Marcello Zambrana/AGIF
O goleiro Sidão teve uma reunião com Jean nesta quinta Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

22/03/2018 11h39

Antes do treino, nesta quinta-feira (22), no CT da Barra Funda, Sidão e Jean tiveram uma reunião para aparar as arestas. Nos últimos dias, os goleiros do São Paulo tiveram desentendimento por causa de publicações em redes sociais na internet e, para evitar que o clima ficasse ruim, o preparador de goleiros Marco Antônio Trocour resolveu promover uma conversa entre os dois.

Segundo pessoas próximas, a conversa foi em alto nível e a questão foi resolvida. A rivalidade entre os dois para ver quem vai ser o titular é vista de maneira positiva pelo Tricolor, porém ninguém quer que a disputa ultrapasse o limite do CT.

O mal-entendido começou no domingo quando Sidão postou um vídeo com seus melhores momentos e gerou polêmica. Internautas chegaram a acreditar que teria sido uma indireta para o Jean, que falhara na derrota para o São Caetano por 1 a 0. O goleiro, no entanto, justificou a postagem por conta de uma discussão que teve no treino de domingo, no CT da Barra Funda.

"A discussão foi coisa de treino. Treino de campo reduzido, de competição, de ganhar e perder. Isso foi uma das coisas que me deixou chateado no domingo, porque não sou de fazer isso. Essa foi uma das coisas que me fizeram postar o vídeo, para relaxar e voltar a fazer o que eu amo", justificou o goleiro, que garantiu não ter brigado com Jean e não ter endereçado o vídeo ao colega.

"Conversamos todos os dias. A gente treina junto, somos companheiros de quarto. Como aconteceu com o Paes [Vicente Paes, goleiro do São Caetano], é uma coisa normal. São coisas da profissão. São lições para as nossas vidas. Os erros e os acertos fazem parte para o nosso crescimento. O Jean está junto com a gente, está se sentindo bem e está bem acolhido. Quando tiver mais oportunidades vai entrar em campo e mostrar o motivo de ter vindo para o São Paulo", disse Sidão.

Na quarta-feira, Jean foi quem publicou uma mensagem enigmática em seu perfil do Instagram ao colocar a frase "quem é mau caráter, [sic] sempre vai achar uma desculpa para tornar legítimas suas ações" como o pensamento do dia.