Topo

Técnico do Besiktas é flagrado reclamando de Taslica: "Nunca corre"

Talisca comemora após marcar pelo Besiktas contra o Porto - Murad Sezer/Reuters
Talisca comemora após marcar pelo Besiktas contra o Porto Imagem: Murad Sezer/Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/03/2018 08h41

Após a derrota por 1 a 0 do Besiktas para o Istanbul Basaksehir, nesse domingo (18), em jogo válido pelo Campeonato Turco, Anderson Talisca foi alvo da fúria do técnico Senol Gunes. De acordo com a imprensa local, o treinador foi visto desabafando com seu assistente Serek Cicek sobre a atuação do brasileiro, convocado por Tite para os amistosos contra Rússia e Alemanha.

"Seref, Talisca nunca corre", teria dito Gunes, durante o jogo.

Na partida em questão, Eljero Elia fez o gol do Istanbul Basaksehir aos 28 minutos do primeiro tempo. O Besiktas ficou com um jogador a mais aos 17 minutos do segundo tempo, quando o brasileiro Júnior Caiçara foi expulso, mas não conseguiu buscar o empate.

"Se você sonha em ser campeão com esse nível de jogo, acorde rapidamente. Você sabe muito bem que não podemos conseguir o que queremos dessa maneira. Ninguém cumpriu os meus pedidos para esse jogo. Eu não esperava um jogo tão ruim", disse Gunes, ao conceder entrevista coletiva após o jogo, em rara crítica pública aos seus comandados.

Apesar da insatisfação com Talisca, o brasileiro não foi substituído e jogou os 90 minutos da derrota. A partida marcou a despedida do jogador antes da apresentação à seleção, que enfrenta a Rússia nesta sexta-feira (23) e a Alemanha na próxima terça-feira (27).