Topo

Árbitro que chutou brasileiro tem pena aumentada para 8 meses na França

Stephane Mahe/Reuters
Imagem: Stephane Mahe/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/03/2018 14h08

O árbitro Tony Chapron teve punição aumentada nesta sexta-feira por chutar o zagueiro brasileiro Diego Carlos durante partida pelo Campeonato Francês. A pena passou para oito meses (ele já cumpriu dois meses) após recurso na Federação Francesa de Futebol.

Em fevereiro, Chapron havia sido punido por três meses. Ele entrou com apelação em fevereiro, mas a suspensão aumentou. Desta forma, Chapron não apitará mais os jogos do Francês. Esse seria seu último ano como árbitro. Chapron tem 45 anos.

O incidente aconteceu em janeiro, na partida do PSG contra o Nantes. A agressão ao zagueiro do Nantes ocorreu durante um contra-ataque do PSG, nos últimos segundos da partida.

Chapron corria em direção ao gol do Nantes quando cruzou com Diego Carlos, que derrubou o árbitro de maneira involuntária.

Ainda no chão, Chapron tentou chutar o brasileiro propositalmente estendendo a perna.

Após uma breve troca de palavras, o árbitro, que também é policial, mostrou um segundo cartão amarelo para o brasileiro, que acabou expulso de campo.

Posteriormente, o Comitê Disciplinar do Campeonato Francês invalidou o cartão vermelho dado ao atleta, liberando Diego para o jogo seguinte. Na época, Chapron pediu desculpas ao jogador.