Topo

Bolt dá caneta e faz gol em primeiro treino no Borussia Dortmund

Do UOL, em São Paulo

23/03/2018 09h07

Aposentado do atletismo, Usain Bolt realizou o sonho de treinar com uma equipe de futebol. Nesta sexta-feira, o jamaicano de 31 anos fez sua primeira atividade atuando com o elenco do Borussia Dortmund. No treinamento no CT do clube alemão, o multicampeão olímpico deu uma caneta no marcador e fez gol em cobrança de pênalti.

Bolt entrou no campo ovacionado por cerca de 100 torcedores. No aquecimento, o jamaicano conversou com Reus e Gotze. Preferiu não correr ao redor do campo com os medalhões do time e escolheu bater bola com os demais atletas.

Após o primeiro treino no Borussia, com direito a drible por baixo das pernas, Bolt disse ter ficado muito satisfeito com seu rendimento.

“Foi muito bom. Eu me diverti com os amigos. Eles me receberam muito bem”, disse a lenda do atletismo.

Meia do Borussia, Mario Gotze comentou a participação da estrela do atletismo.

"Acho que funcionou muito bem. O Bolt se sentiu bem. Pudemos integrá-lo bem. Foi uma ação legal”.

Apaixonado por futebol e pelo Manchester United, Bolt recebeu convite para treinar no Borussia. O clube de Dortmund aproveitou a pausa no calendário (jogos de seleções em data Fifa) para dar oportunidade para o jamaicano realizar o sonho.

O contato entre Bolt e Borussia foi costurado pela Puma, empresa de materiais esportivos que patrocina o jamaicano e o time alemão.

No final de fevereiro, Bolt chegou até a assinar contrato com o Mamelodi Sundowns, da África do Sul. O ídolo do atletismo ainda anunciou que no dia 10 de junho irá participar de uma partida beneficente no estádio Old Trafford, em Manchester.

Detentor de oito medalhas de ouro, conquistadas em três edições diferentes dos Jogos Olímpicos (Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016) e dez vezes campeão do mundo, o jamaicano se aposentou do atletismo depois do Mundial de 2017.

Bolt foi o primeiro atleta a se tornar tricampeão em duas provas olímpicas de forma consecutiva, nos 100 m e nos 200 m rasos, e ser bicampeão consecutivo no revezamento 4 x 100 m. Por todos esses títulos, ele é considerado o homem “mais rápido” do mundo.