Topo

Inter abre conversa para ter Zeca. Santos quer Sasha em definitivo

Lateral está sem atuar desde que entrou em litígio com o Santos e tem imbróglio na Justiça - Ivan Storti/Santos FC
Lateral está sem atuar desde que entrou em litígio com o Santos e tem imbróglio na Justiça Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Jeremias Wernek, Pedro Ivo Almeida e Samir Carvalho

Do UOL, em Porto Alegre, Rio de Janeiro e Santos

23/03/2018 19h16

O Internacional é o mais novo interessado na contratação de Zeca. O Colorado mantém conversa com o Santos para obter acordo e liberação do lateral, que chegou a estar acertado com o Corinthians. Na Vila Belmiro um cenário que agrada envolve a permanência em definitivo de Eduardo Sasha, emprestado pelo clube gaúcho. A ideia, a princípio, não satisfaz aos dirigentes no estádio Beira-Rio.

Ainda que as conversas existam, não há proposta oficial no momento. Os dois clubes dialogam em buscam de um meio termo para acordo.

Zeca, 23 anos, está em litígio com o Santos já andou na mira de outros clubes brasileiros. A disputa judicial sempre apareceu como entrave na hora de acerto com o interessado. Por isso, o Inter tenta acordo com a diretoria alvinegra.

Eduardo Sasha, 26 anos, foi emprestado pelo Inter ao Santos em janeiro. O bom desempenho do meia-atacante na arrancada do ano faz os dirigentes santistas sonharem com a permanência em definitivo. Na Vila Belmiro, há entendimento de que o reforço deu melhor resposta até que Gabigol, repatriado da Europa, no momento.

A ideia do Santos é ficar com Sasha na operação para liberar Zeca. O Inter, em um primeiro momento, não se mostra favorável. Para o Colorado, o jogador cedido tem se valorizado e pode render lucro no mercado. Seja em uma transferência em definitivo para o alvinegro ou em negócio com a Europa. O meia-atacante possui passaporte comunitário.