Itália faz diversas homenagens em 1º amistoso após morte de zagueiro

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • AP Photo/Dave Thompson

    Seleção italiana entrou em campo com a camisa 13 usada por Astori

    Seleção italiana entrou em campo com a camisa 13 usada por Astori

O primeiro compromisso da Itália depois da morte do zagueiro Davide Astori, da Fiorentina, foi marcado pelas homenagens. Na noite desta sexta-feira em Manchester, palco do duelo contra a Argentina, os italianos entraram em campo com a camisa 13 e o nome do ex-defensor, que também atuou pela seleção tetracampeã mundial nos últimos anos.

Além da entrada em campo com o nome do zagueiro estampado no uniforme, a camisa usada pelos italianos contra os argentinos também possuía uma menção a Astori, que morreu no início do mês após sofrer uma parada cardíaca em Udine.

Claudio Villa/Getty Images
"Davide sempre conosco": uniforme usado pela Itália também homenageia Astori

Ainda antes de a bola rolar, os dois times e o público no Eithad Stadium realizaram um minuto de silêncio pela memória do ex-zagueiro de 31 anos.

Os torcedores presentes também fizeram questão de homenagear o capitão da Fiorentina com diversas bandeiras com mensagens sobre Astori.

A Itália, que não se classificou para a Copa do Mundo da Rússia, encara ainda na próxima terça-feira a Inglaterra, em Wembley, a partir das 16h (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos