Jornal: Bayern busca substituto de Lewandowski, que quer ir para o Real

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ

O jornal "Marca" banca que o atacante Robert Lewandowski fará de tudo para deixar o Bayern de Munique ao final da temporada, rumo ao Real Madrid. Ciente da provável saída do artilheiro, o clube alemão já estaria de olho em potenciais substitutos ao jogador. Como é comum, o alvo principal é um jogador de dentro da própria Alemanha: Timo Werner.

A publicação espanhola aponta o centroavante do RB Leipzig como favorito do Bayern para substituir. Aos 22 anos, ele já é figura importante na seleção alemã, tendo se tornado titular na conquista da Copa das Confederações de 2017 e terminado a competição como artilheiro do país.

Outra possibilidade para o Bayern de Munique seria o atacante Harry Kane, do Tottenham. O clube alemão está disposto a gastar para reforçar a posição, o que permitiria a tentativa de tirar o principal centroavante do futebol inglês.

Mesmo de olho em substitutos de Lewandowski, no entanto, o Bayern não facilitará a saída do atacante polonês. Embora o jogador queira a transferência, o "Marca" informa que o negócio será difícil, algo que o próprio atleta sabe.

Aos 29 anos, Lewandowski chegou ao Bayern de Munique no meio de 2014, após quatro temporadas no Borussia Dortmund, onde despontou como um dos melhores atacantes do mundo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos