Topo

Jornal diz que Manchester United observa três jogadores brasileiros

Alex Sandro é um dos jogadores observados por Mourinho - Laurence Griffiths/Getty Images
Alex Sandro é um dos jogadores observados por Mourinho Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/03/2018 14h09

Longe do título inglês e recuperando-se da decepção pela eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Manchester United aos poucos dá os primeiros passos do planejamento para a próxima temporada. E, segundo o jornal inglês “Manchester Evening News”, três brasileiros são observados por Jose Mourinho e sua comissão: o lateral Alex Sandro e os meio-campistas Jorginho (naturalizado italiano) e Fred.

Segundo a publicação, o trio de jogadores nascidos no Brasil está presente em uma lista repleta de nomes que são estudados pelo clube para reforçar o elenco. Além da saída de Ibrahimovic confirmada nesta semana, o United já se prepara para perder Michael Carrick e Marouane Fellaini.

Fred, do Shakhtar Donetsk, e Jorginho, atuando no Napoli, seriam opções de Mourinho para Carrick, que se aposentará ao final do ano.  Já Alex Sandro, da Juventus, seria o preferido do treinador para ser o substituto de Luke Shaw na lateral esquerda. Danny Rose e Kieran Tierney seriam as outras opções.

O jornal diz que o Manchester United investirá pesado no mercado para atender aos desejos de Mourinho, que em sua segunda temporada no clube só tem chances reais de título na Copa da Inglaterra. O time está na semifinal e enfrentará o Tottenham.