Topo

Renato ganha quadro de presente e revela brincadeira com Luan

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em Porto Alegre

23/03/2018 18h07

Renato já ganhou busto, vai virar estátua e nesta sexta-feira (23) apareceu com outra homenagem: um quadro em tinta óleo onde é reproduzida a comemoração após um gol pelo Grêmio. A obra foi usada pelo treinador para tirar uma onda com Luan, mas também rendeu uma corneta do herdeiro da camisa 7 do Tricolor. O diálogo foi revelado pelo próprio técnico.

O quadro foi presente de uma artista plástica e ornamentou a entrevista coletiva prévia à semifinal do Gauchão, diante do Avenida-RS.

"Uma artística plástica me deu de presente, bonito quadro. O azar, ou a sorte do Luan, é que quando estava saindo do vestiário cruzei com ele. Ele gosta de tirar onda com os troféus dele… Falei que é um quadro pelos gols no Mundial (em 1983, contra o Hamburgo-ALE) e ele falou: 'aposto que esse gol foi sem querer'. É, dois sem querer… Hoje ele levou o troco dos troféus com o quadro. Dois gols, no Mundial. E um quadro de presente", brincou Renato Gaúcho.

Conforme mostrou o UOL Esporte, a grande homenagem deverá ser inaugurada em setembro. O Grêmio planeja instalar a estátua em tamanho real de Renato Portaluppi na esplanada do estádio. E quer aguardar o mês de aniversário do ídolo, e do clube, para celebrar o ato.

"Eu já sabia há algum tempo. A promessa me fizeram… Mas vai sair, sim. Em setembro, no aniversário, a gente pretende inaugurar. Falei para ser rápido, senão daqui a pouco eu cobro a segunda… Estava na hora, né?", disse o treinador.

O Grêmio de Renato volta a jogar no domingo, contra o Avenida-RS, na primeira partida da semifinal. O jogo será no estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Na quarta-feira, o Tricolor recebe a equipe do interior no confronto derradeiro.