Filho de ex-goleiro Cañizares faz homenagem ao irmão que morreu aos 5 anos

Do UOL, em São Paulo

  • Felice Calabro/AP Photo

    O ex-goleiro Santiago Cañizares em jogo quando defendia o Valencia

    O ex-goleiro Santiago Cañizares em jogo quando defendia o Valencia

O filho do ex-goleiro da seleção espanhola Santiago Cañizares, Lucas, 15, escreveu na sua conta no Instagram, neste sábado (24), uma emocionante homenagem ao irmão Santí, que morreu aos cinco anos de idade. O jovem foi vítima na sexta (23) das complicações de uma doença que vinha enfrentando nos últimos meses.

Lucas agradeceu, na rede social, ao tempo que passou ao lado de Santí e se lembrou da luta da família para tratar da doença do irmão. Ele era o mais jovem de três filhos que Cañizares teve com a segunda esposa Mayte García.

"Obrigado. Obrigado. Não há outra maneira de descrever como nossa família se sente sobre você. Hoje, você partiu, mas sua influência sobre nós nestes cinco anos foi um trabalho de deus. Eu quero agradecer por todas as coisas que nos ensinou", disse Lucas.

"Não há palavras para descrevê-lo como irmão, porque eu acho que você era muito mais do que isso, você veio para nos ensinar, para nos mostrar o que realmente importa. Onde quer que você esteja agora, sei que é próximo de deus", acrescentou.

"Eu quero que saiba que nós não estamos tristes, que você não nos deixou tristes, a única coisa que causou foi a união de toda a família e de muitas pessoas que tentaram nos ajudar no último um ano e meio. Obrigado, irmão", concluiu.

Cañizares

Ainda na sexta, o ex-goleiro da Espanho já havia anunciado e se manifestado sobre a morte do filho: "Meu filho Santí faleceu", escreveu Cañizares informando aos seus seguidores nos perfis de suas redes sociais.

"Acredito que isso deveria me fazer agradecer a vocês por toda a ajuda e carinho que recebi. Ele se foi em paz, sabendo que sua missão nestes cinco anos em que esteve com a gente", afirmou o ex-jogador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos