Topo

Guardiola é um covarde, um cachorro, dispara empresário de Ibra

O empresário Mino Raiola e um de seus principais clientes, Paul Pogba - Divulgação
O empresário Mino Raiola e um de seus principais clientes, Paul Pogba Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo, SP

24/03/2018 21h55

Segundo o tabloide The Mirror, o mega empresário do mundo do futebol Mino Raiola saiu disparando contra a pessoa de Pep Guardiola. “Como treinador é fantástico. Mas como pessoa ele é um zero à esquerda. Ele é covarde, um cachorro. ”

Raiola é empresário de alguns dos principais nomes do futebol, como Paul Pogba, Romelu Lukaku, Marco Verratti, Henrikh Mkhitaryan e outros de menor expressão.

Ao soltar o verbo contra o técnico espanhol, o empresário fez questão de reafirmar que irá procurar outros clubes ao invés de oferecer qualquer jogador para Pep Guardiola e que não torce para o sucesso de seu algoz. “Ele é um padre clássico. ‘Faça o que eu te digo, mas não faça o que eu faço...’ Se o Manchester City vencer a Champions League esta temporada, isso só irá enfatizar o quão bom treinador ele é, mas eu odiaria ver isso”.

A relação entre Guardiola e o empresário começou a estremecer quando Zlatan Ibrahimovic, um dos clientes de Raiola, teve sua saída forçada do Barcelona em 2010. Ibra acabou emprestado para o Milan e depois acabou sendo contratado pelo clube italiano. Naquela temporada, o Barcelona de Guardiola foi campeão da Champions, mas Ibrahimovic ficou de fora da conquista em Wembley.

No dia da conquista, Raiola ficou furioso e por pouco não partiu para cima de Guardiola. “Naquela noite, eu fui atrás dele pelos corredores de Wembley, apenas Adriano Galliani, ex-diretor executivo do Milan, me impediu. Sorte de Guardiola”