Topo

Schweinsteiger brinca com Ibrahimovic após ida à MLS: "Pare de me seguir"

Ibrahimovic é o novo reforço do Los Angeles Galaxy - Divulgação/LA Galaxy
Ibrahimovic é o novo reforço do Los Angeles Galaxy Imagem: Divulgação/LA Galaxy

Do UOL, em São Paulo

24/03/2018 17h14

O volante Bastian Schweinsteiger mandou um recado bem-humorado para o atacante Zlatan Ibrahimovic, que nesta sexta-feira (23) trocou o Manchester United pela MLS, a exemplo do que ele fez há um ano.

"Pare de me seguir, Ibra: Primeiro o United e agora a MLS. Bem-vindo, meu amigo!", postou o alemão de 33 anos no Twitter. 

Schweinsteiger chegou ao Manchester United em julho de 2015, cerca de um ano antes de Ibra acertar com os ingleses. Juntos, eles conquistaram a Copa da Liga Inglesa na temporada 2016-2017.

Diferentemente dos tempos na Inglaterra, porém, os dois jogadores serão rivais nos Estados Unidos. Schweinsteiger defende o Chicago Fire desde março do ano passado, quando deixou o United após ser pouco aproveitado pelo técnico José Mourinho. 

Ibrahimovic, por sua vez, rescindiu nesta semana o contrato com o clube inglês para defender o Los Angeles Galaxy. Este é o décimo clube da carreira do sueco de 36 anos, o primeiro fora da Europa.

"Estou pronto para ir agora", disse o atacante ao jornal "Los Angeles Times" ao ser anunciado como reforço do time da cidade. "Depois de conquistar 33 troféus na Europa, jogar nos maiores times, com os melhores jogadores, quis vir para os Estados Unidos e jogar meu futebol aqui". 

A estreia de Ibrahimovic pelo Los Angeles Galaxy não foi confirmada, mas deve acontecer no dérbi contra o Los Angeles Football Club no próximo sábado (31).