Topo

Convocações de Martín Silva se tornam tormento para o Vasco no gol

Jovem goleiro Gabriel Félix ainda não conseguiu convencer a torcida do Vasco - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Jovem goleiro Gabriel Félix ainda não conseguiu convencer a torcida do Vasco Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/03/2018 04h00

Há quem diga que o rebaixamento do Vasco no Campeonato Brasileiro de 2013 está na conta dos goleiros Alessandro, Michel Alves e Diogo Silva. Martín Silva veio no ano seguinte como salvador da pátria e caiu nas graças da torcida em pouco tempo. Ele carrega a idolatria até hoje, quatro anos depois, mas suas sucessivas convocações para a seleção uruguaia se transformaram em tormento para o Cruzmaltino.

O uruguaio chegou em 2014, temporada em que Jordi se profissionalizou. O jovem criado na base cruzmaltina criou expectativa entre os vascaínos e, após um início animador, nunca conseguiu se firmar, sendo contestado em alguns momentos em que Martín estava fora defendendo seu país. Sem vingar, foi emprestado no começo de 2018 para o futebol do Irã e por lá permanece.

Foi a vez então de Gabriel Félix ganhar a oportunidade de ser o substituto imediato do ídolo da torcida, mas até o momento o jovem não conseguiu convencer e tem sido contestado após algumas falhas.

A terceira opção é João Pedro, considerado o mais promissor dos três pratas-da-casa e com fama de “pegador de pênaltis”, mas o jovem de 20 anos ainda não estreou profissionalmente.

Diego Cavalieri foi oferecido

Após ter o contrato rescindido com o Fluminense no início do ano, o goleiro Diego Cavalieri foi oferecido ao Vasco. A ideia era ter um goleiro experiente para fazer sombra a Martín Silva e ocupar sua vaga nas constantes idas do uruguaio para sua seleção, principalmente em função deste ano ele ser figurinha carimbada na Copa do Mundo da Rússia. A diretoria, porém, avaliou que seu alto salário não compensaria, levando-se em consideração o difícil quadro financeiro que o clube se encontra.

Cavalieri, então, acabou acertando com o Crystal Palace (ING).