Topo

Jogador de 25 anos morre durante partida na terceira divisão da Croácia

Bruno, po?ivao u miru... Iskrena su?ut obitelji Boban, kao i svim njegovim prijateljima i suigra?ima.

Uma publicação compartilhada por Mario Mand?uki? MM 17 (@mariomandzukic_official)

em

Do UOL, em São Paulo

25/03/2018 13h34

Bruno Boban, atacante de 25 anos do Marsonia, morreu pouco depois de cair desacordado durante a partida contra o Pozaga Slavonija, no último sábado (24), pela terceira divisão da Croácia.

De acordo com informações da imprensa local, o atleta levou uma bolada na altura do peito e continuou caminhando normalmente pouco antes de ir ao chão inconsciente. Ainda não está claro se o lance teve relação com a morte, o que será determinado pela autópsia.

Boban recebeu atendimento médico por cerca de 45 minutos, primeiro de médicos e membros das duas equipes e logo depois de uma ambulância. Imagens mostram o momento em que o jogador cai, o início do atendimento e o desespero dos outros jogadores ao verem a cena.

"Não perdi apenas um jogador. Perdi um filho. Houve tentativas com massagem cardíaca e respiração artificial. Ele chegou a voltar em um momento, mas não pudemos salvá-lo. Todos no clube estão tristes e chorando", relatou Robert Spehar, técnico do Marsonia, segundo sites locais.

A morte repentina de Boban gerou comoção na Croácia. Ele era irmão de Gabrijel  Boban, que defende o Osijek, da primeira divisão, e abandonou imediatamente o time para se juntar aos familiares após a tragédia. Ambos são "primos distantes" de Zvonimir Boban, ex-jogador que brilhou no Milan nos anos 90.

Via redes sociais, clubes de todas as divisões do país europeu e jogadores manifestaram pesar pelo falecimento do atleta. "Bruno descansou em paz. Meus sentimentos aos familiares, amigos e colegas de equipe", escreveu Mario Mandzukic, da Juventus e da seleção croata.