Topo

PSG abre conversas com representantes de Antonio Conte, diz jornal

Carl Recine/Reuters
Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/03/2018 08h21

A temporada não terminou, mas o PSG já busca um substituto para Unai Emery no comando da equipe. Com a saída do treinador espanhol dada como certa, o jornal “The Guardian” publicou neste domingo (25) que o clube francês iniciou conversas com os representantes do técnico italiano Antonio Conte, do Chelsea.

A ideia é convencer Conte a deixar o Chelsea já no meio deste ano para assumir o comando do time parisiense. Segundo a publicação inglesa, o presidente Nasser Al-Khelaifi tem no italiano um dos quatro nomes que interessam ao PSG.

Os outros são Diego Simeone, do Atlético de Madri, Massimiliano Allegri, da Juventus, e José Mourinho, do Manchester United. Estes três, no entanto, vivem momentos de maior estabilidade em seus clubes do que Conte, que já expressou insatisfação com os resultados do Chelsea nesta temporada.

O treinador italiano também não tem permanência garantida para a próxima temporada, embora tenha conquistado o título do Inglês em 2016/17. Na atual edição da competição, o Chelsea é apenas o quinto colocado, com cinco pontos a menos do que o Tottenham, primeiro dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões.