Técnico alemão recusa o Bayern por acerto com o Arsenal, diz revista

Do UOL, em São Paulo

  • Patrik Stollarz/AFP

    Thomas Tuchel em ação durante jogo do Borussia Dortmund em 2017

    Thomas Tuchel em ação durante jogo do Borussia Dortmund em 2017

De acordo com reportagem da revista alemã "Kicker", Thomas Tuchel rejeitou sondagem do Bayern de Munique e comunicou que já tem acerto com outro clube. O técnico deve assumir o comando do Arsenal a partir da temporada 2018/2019.

Treinador alemão de 44 anos de idade, Tuchel deixou o Borussia Dortmund após vencer a Copa da Alemanha em maio de 2017 e não trabalha como técnico desde então. No período, ele foi apontado como possível sucessor de Jupp Heynckes no Bayern de Munique e de Unai Emery no Paris Saint-Germain.

No entanto, o destino de Tuchel deve ser o Arsenal. Curiosamente, no clube inglês o treinador vai reencontrar Sven Mislintat, chefe do departamento de prospecção que teve problemas com o técnico quando os dois trabalhavam juntos no Borussia.

Mislintat já teria comunicado ao Arsenal que não vê problemas na contratação e que não deixará problemas pessoais interferirem em seu trabalho na detecção de talentos.

Atual treinador do Arsenal, Arsène Wenger tem contrato com o clube inglês até o meio de 2019. No entanto, deve deixar o cargo ao fim da temporada. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos