Topo

Técnico alemão recusa o Bayern por acerto com o Arsenal, diz revista

Thomas Tuchel em ação durante jogo do Borussia Dortmund em 2017 - Patrik Stollarz/AFP
Thomas Tuchel em ação durante jogo do Borussia Dortmund em 2017 Imagem: Patrik Stollarz/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/03/2018 08h53

De acordo com reportagem da revista alemã "Kicker", Thomas Tuchel rejeitou sondagem do Bayern de Munique e comunicou que já tem acerto com outro clube. O técnico deve assumir o comando do Arsenal a partir da temporada 2018/2019.

Treinador alemão de 44 anos de idade, Tuchel deixou o Borussia Dortmund após vencer a Copa da Alemanha em maio de 2017 e não trabalha como técnico desde então. No período, ele foi apontado como possível sucessor de Jupp Heynckes no Bayern de Munique e de Unai Emery no Paris Saint-Germain.

No entanto, o destino de Tuchel deve ser o Arsenal. Curiosamente, no clube inglês o treinador vai reencontrar Sven Mislintat, chefe do departamento de prospecção que teve problemas com o técnico quando os dois trabalhavam juntos no Borussia.

Mislintat já teria comunicado ao Arsenal que não vê problemas na contratação e que não deixará problemas pessoais interferirem em seu trabalho na detecção de talentos.

Atual treinador do Arsenal, Arsène Wenger tem contrato com o clube inglês até o meio de 2019. No entanto, deve deixar o cargo ao fim da temporada.