Topo

Jornal diz que Real está animado com Vinicius Jr: "potencial Bola de Ouro"

AP Photo/Dolores Ochoa
Imagem: AP Photo/Dolores Ochoa

Do UOL, em São Paulo

26/03/2018 07h17

As boas atuações de Vinícius Junior nos últimos jogos do Flamengo empolgaram o Real Madrid e deixaram até mesmo os maiores defensores de sua contratação surpresos, publica nesta segunda-feira o jornal espanhol “Marca”.

De acordo com o jornal, o Real Madrid está convencido de que acertou na aposta e tem nas mãos um “potencial Bola de Ouro”. O clube fechou a contratação do jogador com o Flamengo em maio de 2017 e pagou 45 milhões de euros. Vinícius Junior deve se apresentar no novo clube já para a próxima temporada europeia.

“Um jogador de futebol com um perfil que há muito tempo não se vê no Santiago Bernabéu, o típico driblador brasileiro. Aquele jogador que o Barcelona desfrutou nos últimos tempos com Ronaldinho e Neymar e que em Madri não tiveram sucesso em encontrar. Eles tinham Robinho, mas a aposta não foi como esperada. Agora, Vinicius emerge com força para devolver a magia brasileira ao Santiago Bernabéu”, diz o texto.

De acordo com o “Marca”, pessoas ligadas ao Real Madrid não perdem um jogo de Vinícius Junior e ficaram especialmente impressionadas com a sua atuação na Copa Libertadores, quando comandou a virada sobre o Emelec.

“Vinicius está aprendendo a viver com a dureza às vezes excessiva dos defensores rivais, que como acontecia com Neymar, não toleram a imaginação e o atrevimento do novo garoto prodígio do futebol brasileiro”, diz o texto.

O jornal ainda afirma que as boas atuações do atacante consolidam a vontade de o Real Madrid contar com o jogador a partir de julho deste ano. O Flamengo e o próprio jogador já disseram que poderiam tentar adiar a apresentação ao novo clube para 2019.