Pouco aproveitado e alvo de sondagens, Camilo pode deixar o Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/ Inter

    Camilo participa de treinamento do Inter. Jogador perdeu espaço no elenco

    Camilo participa de treinamento do Inter. Jogador perdeu espaço no elenco

Camilo perdeu espaço no Inter. Depois de começar o ano como titular, o ex-botafoguense virou reserva e até o status de reposição imediata. Em baixa e alvo de uma série de sondagens, o jogador pode deixar o clube dependendo da proposta apresentada. 

Com 32 anos, Camilo disputou oito partidas neste ano. Soma 380 minutos em campo e não marcou gols. Na temporada passada, disputou 20 jogos e também não balançou as redes rivais. 

No início do ano, o plano do técnico Odair Hellmann era utilizá-lo ao lado de D'Alessandro na criação de jogadas. Atuaria aberto pela esquerda, como fez alguns jogos no encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro de 2017. 

Mas os primeiros compromissos foram atrapalhados por uma lesão na panturrilha. Quando atuou, Camilo não conseguiu render o esperado e logo perdeu posto para Patrick ou mesmo Edenílson, que foi adiantado em alguns jogos. Não voltou ao time. 

Após se recuperar, Camilo passou a atuar sempre com o time reserva e na vaga que entre os titulares é de D'Alessandro. E a mudança de esquema proposta por Odair nos últimos jogos do Colorado ainda tendem a dificultar mais a vida dele. Em vez do 4-2-3-1, em que Camilo ocupava o centro da armação quando D'Alessandro não jogava, o 4-1-4-1 obrigaria ele a atuar aberto, posição longe de ser sua preferência. 

Enquanto isso, ao menos três clubes já aparecem como interessados: Botafogo, Fluminense e Coritiba. Nenhum deles fez oferta oficial ao Inter, mas segundo apurou o UOL Esporte, uma condição de transferência é atuar em um time que dispute a Série A. Ou seja, o Coxa já estaria rejeitado. 

O estafe de Camilo trabalha pela melhor condição do atleta. Não apresentará nada ao Internacional até que tenha propostas concretas e que possam soar positivas a ambas as partes. O Inter admite ouvir ofertas pelo jogador, até para liberar espaço ao crescimento de Juan Alano, que cresceu bastante no primeiro semestre e ocupa faixa semelhante de campo. 

O vínculo do jogador com o Colorado vai até julho de 2019 e o Inter já trabalha de olho nas competições até a conclusão do ano. Recentemente firmou as chegadas de Fabiano, do Palmeiras, e Rossi, do futebol chinês. Ainda aguarda a recuperação de Rithely, egresso do Sport, para concretizar sua contratação. O prazo para isso é de 90 dias. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos