Topo

Ronaldinho nega problemas com Messi e diz: "Sabia que ele seria melhor"

Ronaldinho e Messi comemoram gol do Barcelona em novembro de 2005 - Denis Doyle/Getty Images
Ronaldinho e Messi comemoram gol do Barcelona em novembro de 2005 Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/03/2018 13h42

Enquanto dividia o vestiário com Lionel Messi no Barcelona, Ronaldinho Gaúcho já sabia que o argentino seria melhor do que ele. Foi o que o ex-jogador brasileiro afirmou ao ser questionado sobre o rumor de que sua suposta influência sobre o então companheiro foi o que motivou sua saída do clube catalão.

"Era hora de sair. Eu queria seguir os passos de Frank Rijkaard, que era meu treinador e me disse grandes coisas sobre o Milan. Eu tinha outras opções, mas queria jogar pelo Milan", disse Ronaldinho, em entrevista à revista inglesa "FourFourTwo".

"Quanto a essas coisas sobre Messi, não é verdade. Você não deve acreditar sempre no que lê. Sempre tentei ser uma boa influência para ele e realmente tentar fazer por ele o que Ronaldo fez por mim. Me senti abraçado pelo Ronaldo e queria que Leo tivesse o mesmo. Messi sempre foi muito tímido, mas sempre foi um jogador fantástico. Morávamos na mesma rua, e eu tinha um ótimo relacionamento com ele e sua família. Mesmo naquela época eu sabia que ele era um jogador melhor que eu", completou.

O ex-jogador se tornou um dos únicos da história do Barcelona a ser aplaudido de pé pela torcida do Real Madrid durante clássico no Santiago Bernabéu. Ronaldinho se mostrou orgulhoso ao lembrar do ocorrido.

"Quando aconteceu, eu mal percebi o que estava acontecendo. Eu apenas marquei e comemorei. Até onde sei, só Maradona conseguiu isso também em Madri. Fiquei duas vezes mais feliz ao saber que meu herói no futebol havia sido o último a conseguir essa honra no Bernabéu. Falei com Maradona sobre este momento e compartilhei emoções. É uma ótima lembrança", afirmou.