Topo

Emprestado ao Sport, Ernando se despede do Inter: "Sou grato a todos"

Ernando despediu-se através de uma rede social da torcida do Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Ernando despediu-se através de uma rede social da torcida do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

27/03/2018 15h29

Através de seu perfil oficial no Instagram, o zagueiro Ernando se despediu do Inter. O jogador vai emprestado ao Sport até o fim do ano, período em que vence também seu vínculo em Porto Alegre. Ou seja, não irá retornar ao clube. 

Na manifestação, o jogador agradeceu os momentos vividos em Porto Alegre, mas não deixou de citar as vezes que acabou vaiado pela torcida. 

"Estarei em um novo desafio este ano e quero desejar ao Sport Club Internacional um ótimo restante de ano! Nesse período muitas vezes fui aplaudido e outras vezes vaiado, mas independente da circunstância nunca faltou profissionalismo e respeito para com o clube e torcedor. Sou grato a todos os funcionários, diretoria, comissão técnica e torcedores pelo carinho", postou. 

Foram três anos como titular absoluto da zaga do Inter. Entre 2014 e 2016, o jogador fez 156 jogos e marcou oito gols com a camisa vermelha. No ano passado virou reserva, disputou 14 partidas e não marcou gols. Neste ano ainda não entrou em campo. 

A saída foi muito motivada pela campanha de 2016 que acabou com o rebaixamento para Série B. Titular ao lado de Paulão, ele acabou marcado pela torcida e foi até alvo de protesto no ano seguinte, quando ainda marcou um gol contra na decisão do Gauchão em que o Colorado foi derrotado pelo Novo Hamburgo. 

Com 29 anos, Ernando foi cedido ao Sport na negociação que também levou ao clube pernambucano o meia Andrigo e o lateral direito Claudio Winck. O Internacional, por sua vez, assinará por dois anos com o volante Rithely a partir da recuperação dele de uma cirurgia no tornozelo.