Topo

Flamengo perde 2º executivo em cinco meses. Diretor vai para o Santos

O presidente Eduardo Bandeira de Mello perdeu mais um integrante importante da gestão - Staff Images/Flamengo
O presidente Eduardo Bandeira de Mello perdeu mais um integrante importante da gestão Imagem: Staff Images/Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/03/2018 14h21

A gestão Eduardo Bandeira de Mello sofre com a debandada de profissionais e vice-presidentes no Flamengo desde o final do ano passado. Nesta terça-feira (27), Marcelo Frazão - diretor de novos negócios do clube - finaliza o processo de transferência para o Santos, no qual comandará o departamento de marketing.

É a segunda saída de um executivo do Rubro-negro em cinco meses. No fim de outubro de 2017, o diretor financeiro Paulo Dutra deixou a Gávea depois de quatro anos de um trabalho elogiável.

Em novembro, o Flamengo ainda viu as saídas dos vice-presidentes Edmilson Varejão e Rafael Strauch, então responsáveis pelas pastas de secretaria e administração. Por se tratar de um ano eleitoral, novas mudanças estão previstas e fazem parte do "jogo de cartas" da Gávea.

Marcelo Frazão foi o responsável pelo Maracanã depois da Copa do Mundo de 2014. Foi contratado pelo Flamengo para gerir as questões envolvendo jogos e estádios utilizados pelo clube. A atuação chamou a atenção do Santos, onde terá trabalho próximo ao que exerceu no Consórcio Maracanã.