Luan ressurge no Atlético-MG e mira renovação, apesar das sondagens

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Atlético-MG

    Luan voltou a ser escalado como titular e melhorou significativamente o Atlético

    Luan voltou a ser escalado como titular e melhorou significativamente o Atlético

Poucos jogadores do atual elenco do Atlético-MG são tão identificados com o clube como é Luan. O meia-atacante está na Cidade do Galo desde janeiro de 2013 e já disputou mais de 200 jogos com a camisa alvinegra. Não fosse a quantidade de lesões sofridas, os números seriam ainda melhores. Pelo Galo, Luan tem seis títulos, sendo três deles o Mineiro.

E o Atlético está em mais uma decisão, na final do Estadual, agora de novo com Luan em um grande momento. Entre 2016 e 2017, foi o período em que o jogador mais sofreu com as lesões. Nesse período foram apenas 15 partidas como titular.

Desde que Luan entrou no time, na partida com a URT, pelas quartas de final do Mineiro, o Atlético se mostrou uma equipe mais equilibrada. Foi assim no duelo com o time de Patos de Minas e nos confrontos com o América-MG, válidos pela semifinal da competição. Foram três vitórias, com muitas chances de gols criadas e nenhum sofrido.

Uma evolução nítida, comemorada por todos dentro do clube. Especialmente por Luan, que tem contrato com o Atlético até abril do ano que vem e não esconde o desejo de estender seu vínculo, apenas das sondagens que já recebeu para vestir outras camisas.

"Como já falei, é meu último ano de contrato e já tive conversas fora do Atlético, com pessoas que querem contar com o meu futebol. Para deixar bem claro, eu não tenho problema de joelho. Dentro de campo eu mostro para todo mundo", disse ele.

Além de três títulos mineiros, conquistados em 2013, 2015 e 2017, Luan também ganhou com o Galo a Copa Libertadores de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2014 e a Copa do Brasil do mesmo ano. Do atual elenco alvinegro, o meia-atacante é o jogador com mais gols marcados pelo clube, com 40 tentos em 208 jogos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos