Topo

Grêmio acerta renovação de contrato de Ramiro até 2021

Ramiro está no Grêmio desde 2013 e virou peça-chave no time com Renato Gaúcho - Luciano Amoretti/Grêmio FBPA
Ramiro está no Grêmio desde 2013 e virou peça-chave no time com Renato Gaúcho Imagem: Luciano Amoretti/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

28/03/2018 19h03

O Grêmio acertou, nesta quarta-feira (28), a renovação de Ramiro. No clube gaúcho desde 2013, ele é titular absoluto desde a volta de Renato Gaúcho e foi peça-chave nas conquistas recentes. O contrato anterior tinha validade até dezembro do ano que vem e o novo compromisso se estende até o final de 2021.

Ramiro, 24 anos, chegou ao Grêmio vindo do Juventude. O Tricolor detém 10% dos direitos econômicos do volante que atua também como meia e lateral direito.

"Estou muito feliz com minha prorrogação de contrato. A gente marcando história, vem conquistando títulos importantes e espero ajudar a continuar com essa história", disse Ramiro à Grêmio TV logo após assinatura do vínculo.

No ano passado, o Grêmio chegou a receber consultas da Europa sobre Ramiro e recusou a saída. A transferência foi descartada pelo baixo percentual, ou seja, o clube receberia uma quantia pequena, e pelo status do camisa 17 no elenco atual.

Ramiro é considerado um dos líderes do grupo de jogadores. Com Renato, ainda em 2013, viveu bom momento logo depois de chegar ao Grêmio. Em 2016, com a volta do treinador, cresceu de rendimento. Desde então, tem atuado e sido um dos decisivos jogadores nos títulos de Copa do Brasil e Libertadores.