Topo

Adriano Imperador é hospitalizado no Rio com ferimento na mão

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/03/2018 19h47

O atacante Adriano Imperador teve de ser hospitalizado após sofrer um ferimento na mão na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro. Segundo apuração do UOL Esporte, o atacante sofreu uma infecção após uma suturação inicial ter sido feita em sua casa.

Adriano buscou um hospital na manhã desta quinta-feira (29), onde recebeu o primeiro atendimento médico. Entrou e saiu pela entrada dos fundos e mostrou-se agitado, preocupado com a dor e a repercussão do fato.

Porém, ao ser informado que precisaria passar por novos procedimentos, deixou o local e se dirigiu a outro hospital, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Pouco tempo depois, Adriano usou suas redes para se manifestar. Na cama do hospital, o atacante esclareceu o que aconteceu em sua mão. "Oi, pessoal. Tudo bem? Para mim, mais ou menos. Eu tive um acidente, e desse acidente tive um corte. Fiz ponto, mas esse ponto que fiz ele inflamou. Tanto que vocês podem ver, a minha mão está inchada. Aí eu voltei para o hospital para ver o que está acontecendo. Aí o médico, que é especialista em mão, falou: 'Adriano, vamos abrir isso de novo para ver o que está acontecendo'. Foi só isso."

O Imperador também aproveitou para dizer que usou a sua conta no Instagram para evitar boatos. "Não foi nada de mais, está tudo certo, tudo bem, tá? Espero que a imprensa não comece a inventar um monte de coisa, como sempre, quando acontece as coisas. Naturalmente acontece com outras pessoas normais, porque eu não sou alienígena, não sou de outro mundo, sou normal como todo mundo, mas como aconteceu comigo a imprensa começa a inventar."

Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa da Unimed Rio esclareceu que Adriano não autorizou o hospital a divulgar informações sobre o problema. "A cooperativa esclarece que segue um protocolo que só permite a divulgação de boletim médico com o consentimento do paciente", diz a nota enviada por e-mail.

Sem jogar desde 2016, quando teve uma passagem breve pelo Miami United, Adriano cogitou voltar aos gramados no início deste ano. O Imperador chegou a postar diversos vídeos em suas redes sociais numa academia fazendo treinos aeróbicos.

Depois de dizer publicamente que gostaria de retornar ao Flamengo, seu time de coração, o clube chegou a oferecer ajuda psiquiátrica ao atacante para ajudar em sua recuperação em janeiro. Apesar do discurso de recuperar o jogador, dar chances e abrir as portas, os cartolas do Flamengo não chegaram a projetar uma volta de Adriano aos gramados com a camisa rubro-negra.