Topo

Cruzeiro obtém efeito suspensivo e terá Léo em ida da final do Mineiro

Zagueiro Léo, do Cruzeiro, está à disposição de Mano Menezes em final do Mineiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Zagueiro Léo, do Cruzeiro, está à disposição de Mano Menezes em final do Mineiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/03/2018 15h29

O Cruzeiro assegurou a participação de Léo na partida de ida da final do Campeonato Mineiro. Depois de apelar para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clube obteve o efeito suspensivo para que o atleta enfrente o Atlético-MG no domingo (1º), às 16h (de Brasília), no Independência.

O zagueiro recebeu uma punição pela agressão em Ricardo Oliveira, atacante do Galo, no clássico ocorrido na primeira fase do Estadual. O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) aplicou sanção de dois jogos de suspensão e ampliou a pena para quatro partidas após recurso da Procuradoria-Geral do órgão.

Insatisfeita com a sanção imposta ao defensor, a diretoria da Raposa recorreu da decisão e enviou um pedido de efeito suspensivo ao STJD. O órgão cedeu à solicitação dos mineiros e liberou a participação de Léo na decisão na tarde dessa quarta-feira (28).

Agora, Léo está à disposição da comissão técnica de Mano Menezes para o jogo de domingo, na Arena Independência. Ele deve formar a dupla de zaga com o jovem Murilo no confronto.

O jogo contra o arquirrival Atlético-MG seria o primeiro de suspensão que Léo teria que cumprir. Como não haverá julgamentos até o domingo, ele está garantido no duelo de ida. É possível que a sua condição seja alterada para a partida de volta, no domingo seguinte (8 de abril), no Mineirão.