Topo

Dudu diz que Corinthians supervalorizou vitória sobre Palmeiras na 1ª fase

Dudu afirmou que Palmeiras evoluiu bastante desde derrota para o Corinthians - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Dudu afirmou que Palmeiras evoluiu bastante desde derrota para o Corinthians Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

29/03/2018 15h12

O atacante Dudu afirmou nesta quinta-feira (29), em entrevista coletiva, que o Corinthians "supervalorizou" a vitória por 2 a 0 que conseguiu sobre o Palmeiras na primeira fase do Campeonato Paulista, em fevereiro. Para o capitão alviverde, o rival entrou "engasgado" naquele clássico, que marcou a primeira derrota do time na temporada.

"Faz tempo que a gente não ganha deles. Eles supervalorizaram a vitória contra a gente porque sabem que a gente é um grande time. De 2015 para cá, todo time que entra contra a gente vem engasgado, vem forte. Temos que entrar mais forte ainda. São quatro jogos que não ganhamos deles e temos que fazer um bom jogo no sábado", disse Dudu.

Palmeiras e Corinthians vão se reencontrar neste sábado (31), às 16h30, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista, na Arena Corinthians. Já a volta acontece no outro domingo, 8 de abril, às 16h, no Allianz Parque. O Palmeiras não vence há quatro clássicos, mas Dudu ressaltou que o time evoluiu bastante desde a derrota no mês passado.

"Isso (retrospecto) não entra em campo. A gente tem que procurar fazer o trabalho que tem feito. Depois que a gente perdeu para eles, tivemos uma evolução muito boa, técnica e taticamente. Ninguém quer perder, mas às vezes é na derrota que a gente vê o que está errado. Foi o que aconteceu contra eles da outra vez. Aconteceu agora contra o Santos (no jogo de volta da semifinal) também. A gente sabe que temos que melhorar em alguma coisa para não perder mais jogos", avaliou.

"Palmeiras e Corinthians já é um jogo especial, ainda mais disputando título. Vai ser um jogo muito importante. A gente espera estar mais preparado, mais concentrado e mais focado para fazer uma boa final e conquistar esse título que o Palmeiras não ganha há muito tempo. Esse campeonato é muito importante para a gente entrar com mais confiança nas outras competições", completou Dudu.