Grêmio contrata zagueiro do Fluminense para o time de transição

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação/Paysandu

    Derlan esteve emprestado ao Paysandu no começo do ano, agora chega ao Grêmio

    Derlan esteve emprestado ao Paysandu no começo do ano, agora chega ao Grêmio

O Grêmio acertou a contratação do zagueiro Derlan, do Fluminense, de 22 anos. O atleta chega por empréstimo até o fim do ano com cláusula de compra no encerramento do período. O Flu permanece com 30% dos direitos econômicos dele. 

Derlan chega para o time de transição e seu aproveitamento no principal dependerá do rendimento e da avaliação da comissão técnica. Ele mede 1,87, pesa 80 Kg e esteve emprestado ao Paysandu no início deste ano, onde realizou oito jogos sem marcar gols. 

Cria da base do Flu, ele já defendeu Boavista-RJ, Desportivo Brasil e também o Nova Iguaçu-RJ. 

O Grêmio já havia firmado, na quarta-feira, com o atacante Luis Henrique, do Botafogo. E as contratações fazem parte de uma série de mudanças para qualificar o time de transição, que iniciou o Gauchão no lugar do principal e não conseguiu bons resultados. 

A zaga é setor, inclusive, que o principal receberá reforços. O técnico Renato Gaúcho já alertou para a necessidade da direção contratar outro atleta para o setor, que tem a dupla Pedro Geromel e Kannemann como titulares absolutos e em seguida Paulo Miranda e Bressan como alternativas. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos