Topo

Low e ex-Borussia estão na mira do PSG para substituir Emery, diz jornal

Tuchel e Low foram estampados em capa de jornal: PSG busca treinador - Reprodução/L"Equipe
Tuchel e Low foram estampados em capa de jornal: PSG busca treinador Imagem: Reprodução/L'Equipe

Do UOL, em São Paulo

29/03/2018 22h02

Joachim Low, técnico da seleção da Alemanha, e Thomas Tuchel, conhecido pela vencedora passagem recente pelo Borussia Dortmund, são os favoritos do Paris Saint-Germain para ocuparem o cargo de Unai Emery, que deve deixar o clube ao fim do Campeonato Francês, em maio. A informação foi publicada pelo jornal "L'Equipe", que estampou os dois profissionais em sua capa desta sexta-feira.

De acordo com a publicação, o favorito à vaga é Tuchel, que não tem clube atualmente. O atual campeão do mundo pela seleção alemã é uma espécie de plano B, da mesma forma que o italiano Antonio Conte, que tem contrato com o Chelsea (ING) por mais uma temporada. Low também tem contrato com a federação da Alemanha até 2020, mas seu contrato tem cláusula de rescisão em caso de proposta. Porém, Low tem a Copa do Mundo para disputar, e o fim dela em julho atrapalharia os planos do PSG de já abrir a temporada 2018/2019 com novo técnico.

Unai Emery segue sendo bancado pela diretoria do PSG, mas tem contrato somente até maio e os bastidores estão agitados na busca por um novo treinador. Ainda sob comando do espanhol, o time francês entra em campo neste sábado, contra o Monaco, pela final da Copa da Liga Francesa. A partida ocorre em Bordeaux, às 16h05. 

Para 2018/2019, Tuchel lidera a preferência. Ele está sem clube desde julho de 2017, quando deixou o Borussia Dortmund em que foi campeão da Copa da Alemanha em duas temporadas de trabalho.