Topo

Bale e Muller são os atletas que mais se desvalorizaram na Europa, diz site

Gareth Bale e Thomas Muller apresentaram grande queda de rendimento  - EFE
Gareth Bale e Thomas Muller apresentaram grande queda de rendimento Imagem: EFE

Do UOL, em São Paulo

30/03/2018 11h12

Gareth Bale e Thomas Muller custam bem menos em relação ao que valiam no ano passado. Levantamento feito pelo site “Transfersmarkt” mostra que os dois jogadores foram os que mais se desvalorizaram no futebol europeu nos últimos 12 meses.

Em 2017, Bale tinha valor de mercado estimado em 90 milhões euros. Agora, o atleta do Real Madrid tem valor de mercado de 70 milhões de euros.

Sobram motivos para a queda no preço dos direitos econômicos. Bale, definitivamente, não se tornou um concorrente de Cristiano Ronaldo no ataque do Real Madrid, tampouco funcionou como parceiro no setor ofensivo. No clube espanhol, o jogador galês, aliás, não tem espaço entre os titulares.

Além do fato de não ser jovem para o futebol, 28 anos, Bale enfrentou seguidas lesões, que ajudaram a desvalorizar o seu valor de venda. Contratado a peso de ouro pelo Real em 2013 por 100 milhões de euros, Bale está cotado a deixar o clube no meio do ano.

Com Muller, a depreciação também é sentida. Em março de 2017, o alemão tinha valor de mercado estimado em 75 milhões de euros. Agora, o atacante do Bayern vale 45 milhões de euros.

A queda no preço se deve à seca de gols de Muller. Na temporada 2015/2016, ele anotou 32 gols em 49 partidas. Na temporada passada, os gols foram minguando: 9 em 42 jogos. Na temporada atual, ele anotou 10 gols em 33 partidas.