Técnico do Barça vai esperar último treino para confirmar volta de Messi

DO UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Barcelona

    Messi participou do treinamento do Barcelona na última quinta-feira

    Messi participou do treinamento do Barcelona na última quinta-feira

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde vai esperar o último treinamento para decidir pela utilização do meia-atacante argentino Lionel Messi na partida deste sábado, contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol.

O treinador disse que não vai precipitar a volta do jogador, que não atuou nos dois amistosos da Argentina nos últimos dias devido a um incômodo na perna direita. A atividade será realizada nesta tarde no CT do clube.  

"Temos que esperar pelo treinamento. Estamos cuidando dele, assim como eles cuidaram dele na seleção. Ele teve um pouco de desconforto, mas se fosse uma ruptura muscular seria muito mais sério", disse

"Eu gostaria que Leo estivesse sem problemas, mas os jogadores estão acostumados a enfrentar problemas desse tipo durante a temporada. No momento, vamos esperar pelo treinamento e depois decidiremos ", completou.

Messi foi poupado dos amistosos da Argentina nas duas últimas semanas por sentir um incômodo na perna direita. A princípio, não foi detectada nenhuma lesão no jogador, que participou da maioria dos treinos da seleção normalmente. Porém, a comissão argentina optou por preservá-lo.

Sem Messi, a Argentina conseguiu dois resultados distintos. Venceu a Itália por 2 a 0 na última sexta-feira, mas quatro dias depois passou vexame ao ser goleada por 6 a 1 para a Espanha.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos