Topo

Unai Emery relata conversa e diz que Neymar volta a Paris em até 3 semanas

Benoit Tessier/Reuters
Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/03/2018 13h32

Unai Emery afirmou estar acompanhando à distância cada passo do tratamento médico de Neymar. Nesta sexta-feira, o treinador comunicou que conversou com o atacante e que as respostas vindas de Neymar foram positivas. Tanto que ele espera seu retorno a Paris em "duas ou três semanas".

“Eu conversei com o Neymar nesta semana. Nós falamos sobre a final da Copa da Liga da França. Ele está bem e se recuperando bem”, destacou Unai, em entrevista coletiva.

Mas o retorno de Neymar a Paris será para continuidade do tratamento. Não há data precisa para o retorno aos campos, mas Neymar ouviu do departamento médico da seleção brasileira de que a volta será antes da Copa do Mundo.

Submetido à cirurgia no pé direito no começo de março, Neymar se recupera em sua residência, em Mangaratiba/RJ. O jogador do PSG fraturou o quinto metatarso do pé direito em fevereiro. 

Monitoramento do PSG na base da confiança

O Paris Saint-Germain deixou Neymar à vontade no processo de reabilitação de cirurgia no pé direito. O monitoramento ao camisa 10 é feito na base da confiança como em caso de grave lesão de qualquer outro jogador, avaliam os dirigentes do clube. O retorno do atacante a Paris é esperado para o final de abril.

O diretor esportivo do PSG, Maxwell, é quem seguiu mais próximo do caso mesmo estando em Paris. Com telefonemas diários a Neymar da Silva Santos, o pai do jogador, o dirigente tem informações sobre a evolução no tratamento.

Outro aspecto considerado relevante para os dirigentes é o fato de Rafael Martini, o fisioterapeuta particular de Neymar, ser funcionário do PSG. Essa foi uma das imposições do jogador na negociação com o clube.