Com golaço por cobertura, Ibra faz 2 em estreia e comanda virada do Galaxy

Do UOL, em São Paulo

Ibrahimovic não estava brincando quando prometeu causar impacto na Major League Soccer. Neste sábado (31), na estreia do sueco na liga norte-americana, o atacante entrou no segundo tempo e, com dois gols, um deles por cobertura, levou o Los Angeles Galaxy à vitória por 4 a 3 no clássico contra o Los Angeles FC, no StubHub Center.

O Galaxy perdia por 3 a 1 quando Ibra entrou no lugar de Sebastian Lletget, aos 26 minutos do segundo tempo. Logo em seguida, Chris Pontius diminuiu para 3 a 2. Aos 32, o craque sueco viu Tyler Miller adiantado, após a bola sobrar um pouco à frente do meio de campo, e chutou de primeira, encobrindo o goleiro do Los Angeles FC, para empatar. Na comemoração, ele levou cartão amarelo por tirar a camisa.

A. Vasquez/USA TODAY Sports

Nos acréscimos, aos 46 minutos, o atacante aproveitou cruzamento pelo lado esquerdo par se antecipar ao goleiro e marcar de cabeça o gol que garantiu a vitória de virada no clássico de Los Angeles.

Ibrahimovic não disputava uma partida oficial desde 26 de dezembro, quando ainda defendia o Manchester United, em duelo com o Burnley, pelo Campeonato Inglês, e ficou afastado com problemas físicos até rescindir contrato com o clube.

Apresentado pelo Galaxy na última sexta-feira, Ibra realizou apenas um treinamento com o novo clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos