Thiago Neves e Otero adotam "provocação comedida" em final do Mineiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

    Thiago Neves celebra gol do Cruzeiro no Campeonato Mineiro

    Thiago Neves celebra gol do Cruzeiro no Campeonato Mineiro

Eles apimentaram a rivalidade entre Atlético-MG e Cruzeiro em 2017. E não será diferente na decisão do Campeonato Mineiro, que terá sua primeira partida neste domingo (1), às 16h (horário de Brasília), no estádio Independência. Ainda que de forma comedida, Rómulo Otero e Thiago Neves não deixaram de 'cutucar' o adversário antes do encontro.

"É o Cruzeiro. O Cruzeiro tem uma história muito grande, acostumado a ser campeão. A gente entra para ser campeão. Independentemente de quem vier do outro lado, nós vamos passar por cima", disse Thiago Neves antes da definição sobre o adversário nos jogos da final do Mineiro.

Bruno Cantini/Atlético-MG
Otero segue provocando o Cruzeiro

Em entrevista coletiva antes do jogo válido pela decisão, Otero aproveitou para responder o arquirrival. "Eles têm 11 jogadores e nós temos 11 jogadores. É a mesma coisa. Qualquer um pode ganhar. A gente vai sair com tudo para ser campeão. Se eles acham que são favoritos, vamos ver quem vai sair campeão", declarou.

As provocações tiveram início no ano passado. Autor do primeiro gol do Galo em duelo pelo Brasileirão, o venezuelano provocou o Cruzeiro ao sair correndo em direção à torcida do clube com o dedo em frente em à boca, pedindo silêncio. A resposta veio no dia seguinte, quando o camisa 30 da Raposa utilizou as redes sociais para brincar sobre a aparência física do jogador do Atlético.

Ambos devem atuar como titulares no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. O Atlético-MG é mandante do compromisso no Independência. O duelo de volta será em 8 de abril (também domingo), no Mineirão, e terá mando de campo do Cruzeiro.

A Raposa tem a vantagem na disputa. Em caso de empate no número de gols, o time celeste fatura o título mineiro. O Galo, por sua vez, precisa levar vantagem na soma dos placares.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos