Topo

Cruzeiro critica escolha de árbitro e promete cobrar FMF após Mineiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/04/2018 19h35

Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, voltou a falar sobre a escalação do árbitro Dewson Fernando Freitas (Fifa/PA) para o jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. O cartola, no entanto, reconhece que o juiz não teve influência no resultado da partida.

Em entrevista na zona mista, Itair Machado prometeu cobrar a Federação Mineira de Futebol (FMF) pelos sorteios de árbitros nos jogos do torneio regional e revelou que a diretoria era contrária à participação do juiz no sorteio para o jogo.

"Eu acho que ele controlou os cartões amarelos para os dois lados. Trabalhamos muito nos bastidores, mas o que a imprensa não sabe é que o Cruzeiro tinha pedido à Federação Mineira que esse árbitro aí não apitasse o jogo. Hoje, ele segurou cartões para os dois lados, ficou evidente. Jogadores do lado de lá deveriam ter tomado e jogadores do lado de cá também poderiam, principalmente no caso do Henrique", afirmou.

"O árbitro não influenciou no placar, mas a escolha, da maneira que é feita, não dá para cobrar credibilidade. Na hora que acabar o campeonato, o Cruzeiro vai tomar as providências. A vitória do outro time foi justa, o Cruzeiro não fez um bom jogo e, por isso, está saindo daqui com a derrota", completou.

Embora esteja insatisfeito com as escolhas da FMF, Itair Machado garante que não pedirá mudanças para o jogo de volta da final do Campeonato Mineiro:

"Isso aí não, porque já está definido que será árbitro de outro estado. Embora tenha dado problema com o Igor [Junio Benevenuto], não teríamos problema com o Igor apitar o jogo do Cruzeiro. Vamos tomar providências só depois do campeonato, sendo campeão ou não. Acho um desrespeito quando pede para não colocar um árbitro e acabam colocando, já que são os clubes que pagam", concluiu o vice de futebol.