Topo

Inter procura novo teste durante recesso e não terá concentração

Colorado usará hotel em Porto Alegre durante os turnos de treinos em seu CT - Ricardo Duarte/Inter
Colorado usará hotel em Porto Alegre durante os turnos de treinos em seu CT Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/04/2018 04h00

O Internacional ainda deve jogar mais uma vez antes de encarar o Vitória pela Copa do Brasil, em 11 de abril. Depois de enfrentar o Caxias em jogo-treino no Beira-Rio, o Colorado busca um outro teste para o time de Odair Hellmann. O clube gaúcho também definiu que não terá regime de concentração, mas usará o hotel que recebe o elenco antes das partidas entre os treinos.

A confirmação de um segundo teste deve ocorrer no início da semana. O Inter ainda irá definir se entrará em campo novamente em jogo-treino ou já como amistoso, partida oficial.

O plano é botar o elenco para jogar. A pré-temporada forçada, pela eliminação nas quartas de final do Gauchão, ajuda na recuperação de lesionados. Mas cobra seu preço pelo longo tempo sem competição. O ritmo de jogo deve ser mantido, na visão do Colorado. Ao mesmo tempo, os dias livres servirão para a comissão técnica pensar a montagem da equipe. Testar opções.

No sábado, Wellington Silva apareceu no time considerado titular. Apesar da velocidade, ele não conseguiu ajudar o Inter a marcar um gol diante do Caxias. Durante a semana, Nico López foi testado como atacante mais avançado. E D'Alessandro foi escalado em função diferente: aberto pela direita. O capitão já havia atuado ali no Gre-Nal 415, a última partida oficial do time.

De folga no domingo, o Internacional se reapresenta na segunda-feira e aí entra em uma rotina que não inclui pernoite em hotel. O regime de concentração, comum em longos períodos de treinos e sem jogos, dará lugar ao chamado 'day use' no endereço que abriga o elenco antes das partidas no estádio Beira-Rio. Os atletas poderão utilizar os quartos do parceiro do clube entre os turnos de atividades.

A próxima partida do Colorado acontece em 11 de abril, contra o Vitória. Três dias depois, o Inter enfrenta o Bahia na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. E na quarta-feira seguinte volta a encarar o rubro-negro baiano.