Roberto Carlos lamenta distância de seus nove filhos: 'Sofro muito'

Do UOL, em São Paulo

  • AFP

    Roberto Carlos reside na Espanha com duas filhas. No total, ex-jogador tem 11 filhos

    Roberto Carlos reside na Espanha com duas filhas. No total, ex-jogador tem 11 filhos

O ex-jogador Roberto Carlos diz ter dificuldade em ver os filhos que não moram com ele. Em entrevista à "rádio Bandeirantes", o pentacampeão mundial conta que a relação tumultuada com algumas das mães dos filhos o impede de ter um contato próximo deles.

"É uma pena [não estar perto dos filhos]. Eu não tenho muito contato com muitos filhos porque tenho problemas com as mães, que só pensam em parte financeira. O carinho deles é uma coisa impressionante", declarou Roberto, que atualmente trabalha como embaixador do Real Madrid.

"Não depende só de você essa parte de criação dos filhos. Sofri muito com os dois filhos que vivem no Rio de Janeiro. Tem uma mexicana que só me liga para pedir pensão. Vida de pai é complicada. Eu procuro dar o máximo de amor aos filhos, mas às vezes você recebe notícias de mães reclamando que quer mais dinheiro. Mães que, infelizmente, utilizam o pai para terem benefícios", prosseguiu.

Roberto Carlos tem 11 filhos. Duas crianças moram com Roberto Carlos, na Espanha.

"E eu sofro muito com isso, pelo amor que tenho pelas minhas filhas aqui em casa, e sofro pela distância dos outros porque algumas mães vão por outro caminho".

Em agosto do ano passado, a Justiça decretou prisão ao ex-jogador em virtude de processo movido pela mãe de dois filhos. Ela alegou falta de pensão alimentícia. Na ocasião, a assessoria de Roberto Carlos comunicou, em nota oficial, que ele havia regularizado os valores em débito.

Roberto Carlos adotou criança em 2000

Um dos filhos de Roberto Carlos é adotivo. Roberto Carlos Júnior foi adotado quando tinha apenas dois meses de vida, em 2000, em Araras, interior paulista, e sofria grave anomalia cardíaca. A família biológica não tinha condições de arcar com o tratamento médico.

Na época em que adotou Júnior, Roberto levou o bebê a Madri para a realização de procedimento cirúrgico. Atualmente, o jovem mora em Recife.

"Ele está firme e forte. Está melhor do que nós [comentando sobre a recuperação do filho] A maior conquista da minha vida foi ter tido esse menino", disse o ex-lateral.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos