Topo

Inter mantém permanência de Edenilson após empréstimo da Udinese

Volante está emprestado pela Udinese e Inter vai comprar direitos econômicos - Ricardo Duarte/Inter
Volante está emprestado pela Udinese e Inter vai comprar direitos econômicos Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/04/2018 04h00

Edenilson vai seguir no Internacional. Um dos principais jogadores do atual elenco, o volante tem permanência garantida antes mesmo do final do empréstimo. Tudo por conta do modelo da negociação realizada no início do ano passado com a Udinese-ITA. No contrato, o Colorado tem a obrigação de comprar os direitos econômicos do jogador. E a operação foi confirmada para o próximo mês de julho.

O Inter ainda pagará ao time italiano, mas não trata o tema como um caso a ser resolvido. Internamente, Edenilson já é citado como atleta do Inter em definitivo.

O empréstimo vai até a metade da temporada e, após esse período, Edenilson vai assinar com o Internacional um vínculo maior.

Aos 28 anos, Edenilson é o segundo jogador do Colorado que mais fez desarmes no Gauchão 2018, segundo o Footstats. Na temporada passada, ele já havia sido peça importante. A resistência faz o camisa 8 ser usado como volante e também como lateral-direito.

O uso de Edenilson nas duas funções já foi empregado, inclusive, durante os jogos. Assim, ele é visto como um coringa pela comissão técnica. A chegada de Fabiano, emprestado pelo Palmeiras, deve reduzir a necessidade de improvisação.

Além da bola, Edenilson se tornou importante pelo perfil. Ex-jogador de Caxias e Corinthians, o volante é uma das vozes que lideram o grupo de jogadores.

O Internacional volta a jogar somente em 11 de abril, quando recebe o Vitória pela Copa do Brasil. Até lá, o Colorado deve fazer mais um teste em busca de ritmo de jogo e de olho em testes no time titular.