Topo

Inter se assusta com pedida do Santos e recua em investida por Zeca

Lateral Zeca é do Santos e pretendido pelo Inter, mas negociação esfriou com pedida - Ivan Storti/ Santos FC
Lateral Zeca é do Santos e pretendido pelo Inter, mas negociação esfriou com pedida Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/04/2018 15h24

O Internacional foi o único clube dos interessados em Zeca recentemente que conseguiu algum valor que interessou ao Santos. Mas a pedida do clube do litoral paulista assustou e gerou recuo colorado.

Após recusar listas de atletas oferecidas por Flamengo e Grêmio, o alvinegro colocou o Inter à frente ao aceitar incluir Eduardo Sasha no negócio. O jogador tem mostrado bom desempenho emprestado ao Peixe até o fim deste ano.

Mas abriu-se, então, o debate que gerou recuo. O Santos pede 3,5 milhões de euros (R$ 14,2 milhões) além dos direitos de Sasha para liberar Zeca. O Internacional entende que não seria necessário enviar qualquer quantia.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Inter chegou a receber a informação que o Santos aceitaria ceder um pouco e baixar a solicitação finaiceira para 1,9 milhão (R$ 7,7 milhões). Mas ainda assim não tinha qualquer interesse em firmar essa proposta.

O valor elevado ainda contraria as possibilidades financeiras do clube. O Inter admite a necessidade de vender um jogador para contemplar a previsão orçamentária do ano. Desde o início do ano passado que o clube não faz uma venda considerável. E atualmente não tem qualquer proposta firmada por seus atletas.

Assim, o Inter não desistiu do negócio, mas afastou-se. Mesmo entendendo as qualidades de Zeca e o quanto ele poderia agregar ao grupo, é inviável financeiramente tal investimento.

Na visão do Santos, Zeca vale mais por ter sido campeão olímpico, ter 23 anos e titular absoluto enquanto não havia entrado na Justiça contra o clube. Já Sasha tem 26 anos e, na visão do Peixe, estava escanteado no Colorado.

O meia-atacante foi titular desde que se recuperou de uma lesão no tornozelo até o fim da temporada passada e neste ano brigaria por posição com Patrick e Wellington Silva caso não fosse negociado.