Topo

Jael vira maior garçom do Grêmio no ano e Renato brinca: "Criando monstro"

Jael saiu de campo ovacionado após duas assistências na final do Gauchão - Lucas Uebel/Grêmio
Jael saiu de campo ovacionado após duas assistências na final do Gauchão Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/04/2018 04h00

Jael deu mais duas assistências, no primeiro jogo da final do Gauchão, e se isolou como o maior 'garçom' do Grêmio neste início de 2018. Os passes para Everton marcar diante do Brasil de Pelotas incrementam a boa fase do centroavante. Até o início do Brasileirão, o lugar dele no time está garantido. Depois, André poderá jogar e abrirá uma disputa que ainda conta com Hernane Brocador como competidor.

Renato Gaúcho chegou a brincar com os elogios a mais uma atuação de Jael.

"Vocês estão criando um monstro. Vai por mim… O Jael é um jogador muito dedicado, ele sabe que não tem aquela condição técnica toda, mas ele ajuda bastante. Ele tomou uma dura, mas depois recebeu elogio. Ele tentou dar uma de calcanhar e eu falei para ter cuidado, para não parecer que está menosprezando. Isso não vou deixar meu jogador fazer. Eu nunca tinha visto aquilo, mas vai… De vez em quando se tira água de pedra. Eu falei para ele: 'você nunca foi tão ovacionado assim'. Mas ele está de parabéns, dentro das características dele está ajudando", disse o treinador.

A primeira assistência de Jael na final foi logo depois do intervalo. Ao receber de costas para o gol, conseguiu girar rápido e acionar Everton. Aberto pela esquerda, o camisa 11 venceu corrida disputada com Toty e chutou cruzado para abrir o placar. O outro passe para gol veio em setor igual. De costas para a defesa, o centroavante foi mais rápido e deu toque de primeira. De letra. E deixou Everton cara a cara com o goleiro Marcelo Pitol.

"Não sei quem monstro é esse que o Renato falou. Mas se for um monstro do bem, que seja (risos)", brincou Jael. "Não preciso fazer gols para ser decisivo. Se pode ser decisivo ajudando. Em algum jogo o companheiro vai marcar. Fui feliz, mas quem foi mais feliz foi o Everton que marcou os dois gols", acrescentou depois.

Ao todo, Jael soma seis assistências na temporada. O lugar no time está garantido, pelo menos nas próximas semanas. E com ele, o Grêmio está em vias de ganhar o título do Gauchão.