Marca usa astros do PSG para cativar brasileiros vaidosos; veja "making of"

Do UOL, em São Paulo

As estrelas do Paris Saint-Germain vão aparecer em comerciais de TV aberta do Brasil a partir desta terça-feira (3 de abril), em uma campanha destinada a cativar homens que se cuidam. A Nivea Men elegeu o time de Neymar para investir no segmento de higiene e beleza masculino do país, graças a notoriedade de marca que os franceses conseguiram nos últimos meses.

"Temos uma força de marca feminina muito bem consolidada no Brasil, mas estamos atrás da construção da nossa marca masculina. Escolhemos o PSG como pano de fundo desse investimento", afirmou Andrea Bó, diretora de marketing da Nivea Brasil.

"Contamos com parcerias globais com Real Madrid, Liverpool e PSG. Mas, após alguns estudos, entendemos que o PSG era a escolha que fazia mais sentido para o país. São cinco jogadores brasileiros no time, praticamente uma seleção brasileira na França. O clube adquiriu uma notoriedade recente muito grande no Brasil, com o efeito Neymar. Está entre os mais queridos", acrescentou a executiva da marca.  

A primeira ação da parceria Nivea/PSG no Brasil trará uma peça para TV com cinco jogadores do time: Neymar, Thiago Silva, Daniel Alves, Kylian  Mbappé e Adrien  Rabiot ("making of" do comercial no vídeo acima). No comercial, a ideia é desconstruir a imagem de ídolos, apresentando os atletas como homens comuns preocupados com a imagem. O filme foi rodado em Paris pela agência FCB Brasil e é batizado de "Jogo da Vida".

"Apresentamos homens que se cuidam, vaidosos, com a ideia de que o homem que se prepara previamente se dá bem no jogo da vida. Mas não nos preocupamos em apresentar eles como heróis. A gente espera que o cotidiano de homens comuns crie essa relação com nossos consumidores masculinos", descreveu Andrea Bó.

Inicialmente a peça publicitária estará em intervalos comerciais da TV Globo, mas em breve os homens do PSG aparecerão como garotos-propaganda em canais fechados. A Nivea aposta nos espaços de característica masculina da televisão, com ativações previstas para o período de Copa e também com a compra de uma cota oficial de patrocínio da Globo para a temporada da Fórmula 1.

No Brasil, o acordo de imagem entre PSG e a marca internacional de higiene e beleza tem duração de dois anos, sempre com prioridade ao coletivo do time, sem foco em qualquer jogador específico neste momento.

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