Topo

Paulinho é procurado pelo São Bento, mas recusa por novas chances no SP

Paulinho disputou cinco partidas como profissional, todas nesta temporada - Érico Leonan/saopaulofc.net
Paulinho disputou cinco partidas como profissional, todas nesta temporada Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/04/2018 18h42

O São Bento, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, procurou no São Paulo uma alternativa para reforçar seu elenco. E o nome escolhido pelo clube de Sorocaba foi o de Paulinho, de 19 anos. O atacante, entretanto, recusou a investida do time do interior paulista. A ideia é insistir mais por novas chances no Tricolor.

Paulinho, que até o começo do ano era chamado de Paulo Boia, disputou apenas cinco partidas nesta temporada. Todas sob o comando de Dorival Júnior. Agora, com Diego Aguirre de técnico, acabou perdendo espaço para Caique, outra revelação são-paulina de Cotia. Ainda assim, o jovem confia que tem condições de atuar mais no restante do ano.

Essa é a terceira vez em que Paulinho tem a chance de deixar o São Paulo e opta por seguir no clube. Quando ainda estava na base, foi procurado pelo Watford, da Inglaterra, e pelo Red Bull Salzburg, da Áustria. A saída para o clube inglês esteve bem perto de acontecer em 2016, até que o primeiro contrato profissional do atacante foi firmado com o Tricolor, com validade até 31 de dezembro de 2020.

Também não é a primeira vez que o São Bento procura os são-paulinos por reforços em 2018. Em janeiro, a ideia era contratar o volante Pedro, promovido por Dorival Júnior ao elenco profissional. O clube de Sorocaba, porém, decidiu frear o negócio por considerar o jogador inexperiente para a disputa do Campeonato Paulista e prometeu voltar a buscá-lo para a Série B do Brasileirão.