Topo

Revelação do Atlético-MG renova e será reintegrado ao elenco profissional

Alerrandro renovou com o Atlético-MG após ficar duas semanas afastado do elenco profissional - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Alerrandro renovou com o Atlético-MG após ficar duas semanas afastado do elenco profissional Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

02/04/2018 14h17

O atacante Alerrandro é tratado como uma grande revelação pelo Atlético-MG. O jogador de 18 anos já tem duas partidas na equipe principal, inclusive uma como titular, e teve seu contrato renovado nesta segunda-feira. Afastado na segunda semana de março, por não aceitar a proposta feita pelo clube, Alerrandro se acertou com o Atlético e novo vínculo vai até 31 de dezembro de 2021.

Com histórico de muitos gols na base e convocações para a seleção brasileira, Alerrandro foi promovido ao elenco principal do clube após disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O contrato anterior era até fevereiro do ano que vem. Como a renovação havia emperrado, o atacante deixou de fazer parte do elenco principal, até que tudo fosse resolvido.

Agora, de contrato novo, Alerrandro será reintegrado ao elenco principal e fica à disposição do técnico Thiago Larghi já para o duelo com o Ferroviário, nesta quarta-feira, às 19h30, no Independência, pela quarta fase a da Copa do Brasil.

De contrato renovado, Alerrandro entra na lista dos jovens jogadores promovidos pelo Atlético em 2018 e que tiveram os vínculos estendidos. Antes do atacante, já haviam renovado com o Galo os meias Marquinhos (até dezembro de 2021), Marco Túlio (até dezembro de 2021) e Bruno Roberto (até dezembro de 2022).